Movimento Pró-Paraná agora prioriza ferrovias
06/10/2014 - 16:36
O sistema ferroviário estadual é a mais nova bandeira do Movimento Pró-Paraná. “A partir de agora vamos nos concentrar nas ferrovias”, disse o dirigente da organização, Jonel Chede, que quarta-feira (27/09) recebeu o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, para a reunião temática sobre ferrovias na sede da entidade, na Associação Comercial do Paraná.
Bresolin fez uma apresentação dos resultados da atual gestão da Ferroeste para membros da diretoria, conselho superior e coordenadores do Movimento Pró-Paraná. O executivo apresentou gráficos e números que mostram a recuperação da empresa.
O crescimento da produção, o aumento do faturamento, o pagamento de dívidas e a retomada dos investimentos são o resultado da atual gestão voltada para resultados. A Ferroeste renovou a frota, modernizou as operações e comprou duas locomotivas, disse Bresolin Araujo. A adoção de fluxos mais rentáveis e os investimentos privados também contribuem para o desempenho da Ferroeste, informou.
Bresolin também esclareceu os integrantes do Movimento Pró-Paraná sobre o atual estágio, os estudos, projetos e alternativas para a ampliação das ferrovias no Paraná. A construção dos novos ramais Cascavel-Maracaju (MS) e Guarapuava-Paranaguá são um desafio de toda a sociedade paranaense, ressaltou.
Jonel Chede disse que ficou satisfeito com a apresentação e que o Movimento Pró-Paraná vai apoiar “os pleitos da Ferroeste”. As informações de Bresolin Araujo, segundo ele, servirão para subsidiar o Conselho Temático de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná.
Durante a reunião, ainda, o engenheiro Cássio José Ribas Macedo, presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), foi empossado como membro do Conselho Superior do Pró-Paraná.
Bresolin fez uma apresentação dos resultados da atual gestão da Ferroeste para membros da diretoria, conselho superior e coordenadores do Movimento Pró-Paraná. O executivo apresentou gráficos e números que mostram a recuperação da empresa.
O crescimento da produção, o aumento do faturamento, o pagamento de dívidas e a retomada dos investimentos são o resultado da atual gestão voltada para resultados. A Ferroeste renovou a frota, modernizou as operações e comprou duas locomotivas, disse Bresolin Araujo. A adoção de fluxos mais rentáveis e os investimentos privados também contribuem para o desempenho da Ferroeste, informou.
Bresolin também esclareceu os integrantes do Movimento Pró-Paraná sobre o atual estágio, os estudos, projetos e alternativas para a ampliação das ferrovias no Paraná. A construção dos novos ramais Cascavel-Maracaju (MS) e Guarapuava-Paranaguá são um desafio de toda a sociedade paranaense, ressaltou.
Jonel Chede disse que ficou satisfeito com a apresentação e que o Movimento Pró-Paraná vai apoiar “os pleitos da Ferroeste”. As informações de Bresolin Araujo, segundo ele, servirão para subsidiar o Conselho Temático de Infraestrutura do Movimento Pró-Paraná.
Durante a reunião, ainda, o engenheiro Cássio José Ribas Macedo, presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), foi empossado como membro do Conselho Superior do Pró-Paraná.