Alunos selecionados no Concurso de Redação “Nos Trilhos da Ferroeste” 29/04/2011 - 17:30

Os Núcleos Regionais da Educação (NRE) de Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e a Ferroeste recebem neste sábado (30), no terminal ferroviário de Cascavel, os alunos da rede pública estadual de ensino que participaram do “1º Concurso de Redação Nos Trilhos da Ferroeste”. A premiação terá início a partir das 12h45, com a recepção dos alunos vencedores e professores sorteados, vindos de Guarapuava, com o trem da Ferroeste. A imprensa está convidada a captar imagens e registrar o evento. O presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro estará presente no evento.
O evento, que comemora os 23 anos de criação da Ferroeste, objetiva estimular os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da região a redigir com desenvoltura e também a conhecer a história e a importância da ferrovia para o desenvolvimento do Paraná.
Como prêmio, os 14 alunos selecionados, cujas redações foram escolhidas por professores da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), ganharam um passeio entre Cascavel e Guarapuava em um trem especial (auto de linha). Os alunos viajam acompanhados de seus professores. Na cerimônia de premiação deste sábado, Dia do Ferroviário, serão entregues certificados para os finalistas e dois troféus para os grandes vencedores de cada categoria.
O que: chegada dos alunos selecionados no concurso de redação
Local: Terminal da Ferroeste em Cascavel.
Horário: neste sábado, 30, a partir das 12h45

MAIS INFORMAÇÕES
SOBRE O CONCURSO

O “1º Concurso de Redação Nos Trilhos da Ferroeste” teve duas modalidades: a narrativa de aventura, para as séries finais do Ensino Fundamental, e o artigo de opinião, para o Ensino Médio. A seleção das redações foi realizada por uma banca examinadora composta por professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), coordenada pela professora Carmen Teresinha Baumgartner.
Os vencedores estão sendo premiados com uma viagem de trem, no trecho Cascavel/Guarapuava, da Ferroeste. Também foi realizado sorteio de duas vagas para os professores que participaram do concurso orientando seus alunos. Os contemplados foram a professora Sandra Teixeira da Rocha do Colégio Estadual Pacaembu de Cascavel e o professor Fábio Lúcio Zanella do Colégio Estadual Duque de Caxias de Corbelia.
Os alunos vencedores e os professores da região de Cascavel estão vindo nesta sexta-feira (29) para Guarapuava, de van, e retornarão de trem para o Oeste do Estado no sábado. A previsão é de que cheguem por volta das 13h30. Já os vencedores de Guarapuava e Laranjeiras do Sul vêm para Cascavel no sábado, de van, e retornam de trem no domingo pela manhã.
No sábado os alunos selecionados, tanto de Cascavel quanto de Guarapuava, vão conhecer as instalações da Ferroeste em Cascavel, após a chegada do auto de linha trazendo os alunos no trecho Guarapuava-Cascavel. Dois alunos, entre os 14 finalistas, receberão, neste sábado, o troféu de grande vencedores do concurso.

- Assessorias de Imprensa
Ferroeste/Núcleo Regional de Educação