BID vai analisar investimentos em centro logístico de Cascavel 09/02/2017 - 15:30
O perfil das obras do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná será analisado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É prevista a implantação de um centro logístico em Cascavel, onde existe uma demanda ferroviária reprimida.
Uma comissão de especialistas do BID vem ao Paraná para se reunir com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL). “Essa visita é uma oportunidade única para mostrarmos o desenvolvimento do Paraná no setor logístico e alinhar alguns ajustes da nossa proposta em relação as condições e a política de financiamento do BID,” afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. A expectativa é que o empréstimo seja assinado no segundo semestre de 2017.
Centros logísticos
Além dos recursos para modernização das rodovias, o financiamento do BID prevê, também, a criação de pontos de armazenagem de grãos, estacionamentos e áreas de serviços em regiões estratégicas para o transporte de cargas no Paraná. A intenção é construir esses centros em Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Guaíra.
Em entrevista ao Jornal da Manhã e ao portal aRede, a Coordenadora de Gestão de Planos de Programas de Infraestrutura e Logística, Rejane Karam, disse eu há demandas reprimidas nos terminais ferroviários de Cascavel e de Guarapuava.
“Descobrimos, também, outras potencialidades quando elencamos aquilo que já estava sendo maturado em situações separadas, como Guaíra, que tem um projeto de ferrovia passando por lá; Maringá, que tem um eixo equidistante com grandes cooperativas; e Ponta Grossa, que tem uma grande estrutura de armazenagem e é referência no Brasil”, disse.
Orçado em US$ 435 milhões, o programa prevê uma série de investimentos em obras rodoviárias, projetos na área de infraestrutura e a construção de centros logísticos no Paraná. Do valor total, a proposta prevê um financiamento de US$ 235 milhões em empréstimos junto ao BID e os outros US$ 200 milhões de contrapartida do Governo do Paraná (Com informações da Agência de Notícias do Estado e do portal aRede).
Uma comissão de especialistas do BID vem ao Paraná para se reunir com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL). “Essa visita é uma oportunidade única para mostrarmos o desenvolvimento do Paraná no setor logístico e alinhar alguns ajustes da nossa proposta em relação as condições e a política de financiamento do BID,” afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. A expectativa é que o empréstimo seja assinado no segundo semestre de 2017.
Centros logísticos
Além dos recursos para modernização das rodovias, o financiamento do BID prevê, também, a criação de pontos de armazenagem de grãos, estacionamentos e áreas de serviços em regiões estratégicas para o transporte de cargas no Paraná. A intenção é construir esses centros em Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Guaíra.
Em entrevista ao Jornal da Manhã e ao portal aRede, a Coordenadora de Gestão de Planos de Programas de Infraestrutura e Logística, Rejane Karam, disse eu há demandas reprimidas nos terminais ferroviários de Cascavel e de Guarapuava.
“Descobrimos, também, outras potencialidades quando elencamos aquilo que já estava sendo maturado em situações separadas, como Guaíra, que tem um projeto de ferrovia passando por lá; Maringá, que tem um eixo equidistante com grandes cooperativas; e Ponta Grossa, que tem uma grande estrutura de armazenagem e é referência no Brasil”, disse.
Orçado em US$ 435 milhões, o programa prevê uma série de investimentos em obras rodoviárias, projetos na área de infraestrutura e a construção de centros logísticos no Paraná. Do valor total, a proposta prevê um financiamento de US$ 235 milhões em empréstimos junto ao BID e os outros US$ 200 milhões de contrapartida do Governo do Paraná (Com informações da Agência de Notícias do Estado e do portal aRede).