Dilma discute com presidente do Paraguai construção de nova ponte entre os dois países 30/06/2011 - 17:50

ASSUNÇÃO - A construção de uma segunda ponte entre Brasil e Paraguai deve ser definida no segundo semestre deste ano, assegurou o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, no Paraguai. Marco Aurélio e a presidente Dilma viajaram para Assunção onde acontece a 41ª Cúpula do Mercosul. A construção da nova ponte foi um dos temas da reunião de Dilma com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. Segundo Marco Aurélio, há possibilidade de a obra pode servir como rodovia e ferrovia.
- A presidente Dilma revisou na reunião algumas pendências, inclusive o velho assunto sobre a construção da segunda ponte entre os dois países. A obra, inclusive, parece que está incluída no PAC - disse ele.
Garcia não deu detalhes sobre o projeto, nem sobre onde a ponte será instalada. O assessor especial contou ainda que os dois presidentes discutiram a criação de normas para os chamados sacoleiros, também sem detalhar o teor da conversa. Sobre esse ponto, disse apenas que um software está sendo desenvolvido para controlar a entrada e saída de pessoas dos dois países.
O governo paraguaio também mostrou interesse em resolver o problema da legalização de terras em nome de brasileiros.
- Do lado brasileiro, mostramos o interesse de que se resolva o problema da legalização de terra, e o governo paraguaio nos deu garantias sólidas nesse sentido - contou Marco Aurélio.
                                                                                         (Flávio Freire- flavio@sp.oglobo.com.br - enviado especial)

Últimas Notícias