Expansão da Ferroeste
é bandeira da nova
diretoria da AMOP
01/06/2012 - 17:50

Para o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), José Carlos Schiavinato, recém-empossado no comando da entidade que reúne 52 municípios, a ampliação dos ramais da Ferroeste está entre as principais bandeiras da nova diretoria para a região.
Segundo Schiavinato, que também é prefeito de Toledo, o projeto da Ferroeste vem avançando “a passos rápidos por meio do interesse do governo federal e mais recentemente do governo do Estado do Mato Grosso do Sul, que observam esse empreendimento como fundamental para a consolidação da infraestrutura logística macrorregional, bem como dos governos paraguaio e argentino”.
A defesa da ferrovia, cuja criação, desde o princípio, esteve relacionada ao movimento político e econômico da região Oeste, foi apresentada pelo dirigente associativista na edição de maio do editorial do primeiro informativo da entidade nesta nova gestão.
A AMOP é a maior associação municipalista do Paraná, ressalta o presidente da entidade, acrescentando que o Oeste do Estado experimenta uma nova realidade em seu desenvolvimento. “Somos a bola da vez”, declarou.