Ferroeste e Codapar se reúnem com BRDE 03/08/2011 - 14:17

Os presidentes da Ferroeste, Mauricio Querino Theodoro, e da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), Silvestre Tino Staniszewski, reuniram-se com o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Nivaldo Assis Pagliani, para conversar sobre projetos e investimentos na área de infraestrutura e logística. Também participou o diretor de Desenvolvimento da Codapar, Jair Vendruscolo.
O encontro ocorreu devido ao interesse da instituição financeira em conhecer com mais profundidade a intenção do governo do Paraná em investir agressivamente no setor de infraestrutura e logística do Estado, a exemplo do corredor de exportação, projeto que está sendo desenvolvido pela Codapar e Ferroeste, com a participação do Porto de Paranaguá, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e Secretaria de Infraestrutura e Logística. Trata-se de investimento de R$ 11 milhões para criar seis centros logísticos (Cascavel, Maringá, Guarapuava, Araucária, Ponta Grossa e Paranaguá), com estacionamento para caminhões, classificação e armazenamento de cargas para exportação.
Na ocasião, o diretor do BRDE que se fazia acompanhar do gerente de operações, Paulo César Starke Júnior, do economista Nelson Geraldo de Lisboa Soffiatti e da administradora Tatiana Henn, expôs todas as opções e linhas de crédito que o banco oferece para diferentes atividades englobando as modalidades rodoferroviária, portuária e aérea e que podem ser financiadas a juros acessíveis.
Também manifestaram sensibilidade com a necessidade de infraestrutura de armazenagem no Paraná, que possui um déficit de mais de 10 milhões de toneladas, conforme informação citada pelos diretores da Codapar.
Ao término do encontro, ficou agendada uma nova reunião, quando a direção da empresa terá a oportunidade de expor junto aquele órgão e outras entidades do segmento, a sua intenção em atuar proativamente na melhoria da infraestrutura e logística do Estado (Com assessoria da Codapar).