Ferroeste inicia operação de retirada de vagões acidentados em Nova Laranjeiras 29/03/2011 - 16:37

A Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) já iniciou a operação de retirada de nove vagões sinistrados que ainda estavam perto dos trilhos no trecho da ferrovia que passa pelo município de Nova Laranjeiras. Os trabalhos foram acompanhados pelo presidente da empresa, Maurício Querino Theodoro. “O que cabia à Ferroeste fazer neste caso, já foi feito”, disse o presidente. “A partir de agora a remoção definitiva do material deve ser providenciada pela América Latina Logística (ALL)”, que é a dona dos equipamentos. “Se os vagões fossem da Ferroeste, o problema já teria sido resolvido desde que assumimos, em janeiro”.
Técnicos da Ferroeste e pessoal da Coordenação Mecânica da ALL fizeram uma vistoria nos vagões, na semana passada, para ver in loco a situação dos vagões que tombaram, no distrito de Erveira, há 18 quilômetros da sede do município. O próximo passo, que coube à Ferroeste, foi a retirada dos vagões acidentados, no último domingo, de alguns pontos da estrada, onde vinham causando transtornos à movimentação de veículos que trafegam na região.
Na operação realizada pela Ferroeste, com técnicos, engenheiros e operários, e com o emprego de maquinário pesado, os vagões de várias dezenas de toneladas, foram deslocados para fora da zona de circulação direta de veículos, automóveis e colheitadeiras, melhorando, com isso, a mobilidade dos moradores de toda a região.
“O transporte definitivo da sucata para Curitiba depende de outra operação, a cargo da ALL”, ressalta Maurício Querino Theodoro. A retirada dos vagões avariados será feita de acordo com cronograma da ALL. Segundo o presidente da Ferroeste, para que o serviço seja completado será preciso um guincho especial de que a empresa não dispõe. De acordo com informações da ALL à imprensa, a retirada definitiva deve ocorrer entre os dias 25 e 29 de abril. Os vagões estavam tombados no local desde 2009, devido a um acidente.

Últimas Notícias