Ferroeste lança novo edital para uso de áreas no terminal de Cascavel
03/11/2014 - 17:26

A Ferroeste, empresa ferroviária do Governo do Paraná, abriu nova concorrência pública para empresas interessadas em construir instalações de transbordo e armazenagem de cargas no terminal da Cascavel, no Oeste do Estado. O edital da concorrência pública (02/2014) está disponível no site www.ferroeste.pr.gov.br.
“A permissão onerosa de uso das áreas permite que as empresas construam seus próprios terminais, com as instalações necessárias ao transbordo rodoferroviário, armazenagem provisória e movimentação de cargas gerais e de combustíveis”, informa o presidente da empresa, João Vicente Bresolin Araujo.
A Ferroeste já tem treze empresas de logística e também cooperativas instaladas em seu terminal de Cascavel. Depois do primeiro leilão de áreas, em 2013, outras quatro empresas estão se instalando
no terminal.
SETE LOTES
A atual licitação, que já têm interessados, está ofertando sete lotes, um para operações de combustíveis e seis para granéis, contêineres e carga geral. A permissão está vinculada à celebração de contrato de transporte ferroviário com a Ferroeste, baseado na capacidade de transporte da ferrovia paranaense e de entrega de produtos pelo cliente, visando o transporte de cargas das permissionárias pela Ferroeste.
Poderão participar da concorrência, empresas do setor de combustíveis, logística, agroindústria, indústria e/ou comércio, dentre outros. Consórcios também são permitidos, desde que pelo menos uma das empresas possua atividade pertinente ao objeto da licitação.
No leilão, serão selecionadas as propostas de maior lance entre os interessados qualificados. A ocupação das áreas, através da seleção de propostas, visa atrair investidores privados que tenham interesse em expandir seus negócios no Oeste do Paraná. Esses contratos, quando assinados, também irão viabilizar o aporte de recursos financeiros para a empresa.
As empresas vencedoras da licitação, entre outras providências, devem elaborar os projetos e providenciar a construção das instalações de transbordo e armazéns de cargas para suas atividades. O contrato é por 25 anos, prorrogável.
A Abertura dos envelopes e das propostas será nos dias 27 e 28 de novembro, conforme regras estabelecidas no edital.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias