Ferroeste opera com 100% de sua capacidade de tração
20/12/2012 - 17:44
A Ferroeste está operando neste fim de ano, pela primeira vez desde 2010, com sete locomotivas. “Estamos com 100% da frota rodando, sem nenhuma máquina avariada”, disse o presidente João Vicente Bresolin Araujo. “Essa é uma estatística que demonstra que a empresa continua trabalhando para chegar em 2013 com seu pleno potencial”.
A última vez que a ferrovia funcionou com sete máquinas de modo simultâneo, mas por pequenos períodos, foi em 2010. Na época, a companhia tinha quinze locomotivas, sendo nove imobilizadas. Hoje, depois de devolver várias máquinas inservíveis, a Ferroeste dispõe de sete, todas funcionando.
A última máquina a entrar em operação foi a 9138, depois de reparos e testes com manobras no pátio de Guarapuava. Isso foi possível após a troca de quatro motores. Para que a reforma fosse feita, a empresa contou com a parceria da Cotriguaçu.
A Ferroeste vem melhorando a manutenção de sua frota, nos últimos meses, graças a várias medidas adotadas pela nova diretoria. Uma das providências foi a contratação de oficina especializada em motores ferroviários, o que dá maior confiabilidade ao desempenho das máquinas.
Outra medida é a melhoria na manutenção da frota, polícia implementada na oficina de Guarapuava. A empresa também contratou mecânicos e eletricistas, através de concurso público, o que reduziu os custos da mão de obra terceirizada e melhorou a manutenção preventiva e corretiva.
Com as sete locomotivas e cerca de cinquenta vagões, a Ferroeste faz o traçado de 249 km entre Cascavel e Guarapuava com o transit time de apenas 9 horas.
Foto
Locomotivas 9139+9128+9138 que partiram de Guarapuava para Cascavel, dia 19, marcam marco de sete máquinas. Na mesma data outro ''trio'' com as locomotivas 9137+9142+9144 tracionou de Cascavel para Guarapuava. A locomotiva 9120 operava em manobra em Cascavel.
A última vez que a ferrovia funcionou com sete máquinas de modo simultâneo, mas por pequenos períodos, foi em 2010. Na época, a companhia tinha quinze locomotivas, sendo nove imobilizadas. Hoje, depois de devolver várias máquinas inservíveis, a Ferroeste dispõe de sete, todas funcionando.
A última máquina a entrar em operação foi a 9138, depois de reparos e testes com manobras no pátio de Guarapuava. Isso foi possível após a troca de quatro motores. Para que a reforma fosse feita, a empresa contou com a parceria da Cotriguaçu.
A Ferroeste vem melhorando a manutenção de sua frota, nos últimos meses, graças a várias medidas adotadas pela nova diretoria. Uma das providências foi a contratação de oficina especializada em motores ferroviários, o que dá maior confiabilidade ao desempenho das máquinas.
Outra medida é a melhoria na manutenção da frota, polícia implementada na oficina de Guarapuava. A empresa também contratou mecânicos e eletricistas, através de concurso público, o que reduziu os custos da mão de obra terceirizada e melhorou a manutenção preventiva e corretiva.
Com as sete locomotivas e cerca de cinquenta vagões, a Ferroeste faz o traçado de 249 km entre Cascavel e Guarapuava com o transit time de apenas 9 horas.
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Locomotivas 9139+9128+9138 que partiram de Guarapuava para Cascavel, dia 19, marcam marco de sete máquinas. Na mesma data outro ''trio'' com as locomotivas 9137+9142+9144 tracionou de Cascavel para Guarapuava. A locomotiva 9120 operava em manobra em Cascavel.