Ferroeste recebe novos trens e vagões que vão operar na safra de verão 12/11/2015 - 17:04
A Ferroeste recebeu nesta semana as primeiras três das cinco locomotivas que reforçarão, ainda neste ano, o escoamento da safra de verão. As novas máquinas e mais 400 vagões graneleiros foram compradas neste ano, em um investimento de R$ 4 milhões.
Com a ampliação da frota, a Ferroeste pretende dobrar a capacidade de transporte e atender a crescente demanda da safra de verão do Oeste do Paraná, escoando da região de Cascavel até Guarapuava. O faturamento da empresa irá aumentar em 50%.
Os trens estão passando por revisão, na sede da Ferroeste em Guarapuava. Depois desta avaliação técnica vão começar a tracionar a carga vinda do Oeste paranaense. Também estão sendo avaliados os primeiros 40 vagões.
Até o fim de 2015 chegarão os demais vagões e as duas últimas locomotivas. Os equipamentos foram adquiridos da empresa Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
“O governo Beto Richa trabalha para aumentar a eficiência da Ferroeste, buscando atender a região Oeste, reduzindo custos para o setor produtivo”, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
CINCO ANOS
Esta é a segunda aquisição de equipamentos nos últimos dois anos. As cinco locomotivas vão se somar a outras duas adquiridas em 2013. Com isto estarão em circulação 15 máquinas. O salto maior será no número de vagões, que aumenta de 60 para 460.
Em cinco anos de gestão, o governo Beto Richa já investiu mais de R$ 8 milhões na compra de equipamento para modernizar a Ferroeste. Nos anos de 2007 a 2010, os investimentos na Ferroeste foram de R$ 490 mil.
Para o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, o bom rendimento da empresa se deve, também, às parcerias no Terminal Logístico da Ferroeste de Cascavel. O último empreendimento neste local foi da Cooperativa Cotriguaçu, cujos valores são R$ 200 milhões.
Com a ampliação da frota, a Ferroeste pretende dobrar a capacidade de transporte e atender a crescente demanda da safra de verão do Oeste do Paraná, escoando da região de Cascavel até Guarapuava. O faturamento da empresa irá aumentar em 50%.
Os trens estão passando por revisão, na sede da Ferroeste em Guarapuava. Depois desta avaliação técnica vão começar a tracionar a carga vinda do Oeste paranaense. Também estão sendo avaliados os primeiros 40 vagões.
Até o fim de 2015 chegarão os demais vagões e as duas últimas locomotivas. Os equipamentos foram adquiridos da empresa Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).
“O governo Beto Richa trabalha para aumentar a eficiência da Ferroeste, buscando atender a região Oeste, reduzindo custos para o setor produtivo”, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
CINCO ANOS
Esta é a segunda aquisição de equipamentos nos últimos dois anos. As cinco locomotivas vão se somar a outras duas adquiridas em 2013. Com isto estarão em circulação 15 máquinas. O salto maior será no número de vagões, que aumenta de 60 para 460.
Em cinco anos de gestão, o governo Beto Richa já investiu mais de R$ 8 milhões na compra de equipamento para modernizar a Ferroeste. Nos anos de 2007 a 2010, os investimentos na Ferroeste foram de R$ 490 mil.
Para o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, o bom rendimento da empresa se deve, também, às parcerias no Terminal Logístico da Ferroeste de Cascavel. O último empreendimento neste local foi da Cooperativa Cotriguaçu, cujos valores são R$ 200 milhões.