Missão coreana visita terminal da Ferroeste e porto seco de Cascavel 10/02/2012 - 16:50

Uma missão da Agência de Cooperação Internacional da Coréia (Koica), visitou as instalações do Porto Seco e o terminal da Ferroeste, em Cascavel, onde foram recebidos pelo diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Silvestre Tino Staniszewski, e pelo diretor-presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro.
Segundo o assessor de Políticas e Comunicações da Secretaria Técnica de Planejamento do Ministério de Obras Públicas da Coréia, Jie Tae-hong, “A Coréia está realizando estudos para investimentos na construção de uma ferrovia no Paraguai, para facilitar a exportação de produtos paraguaios via Porto de Paranaguá”.
O presidente da Codapar explicou aos integrantes da comitiva o funcionamento do Porto Seco, que opera em parceria com o Grupo Unexpa, do Paraguai, e colocou a estrutura da empresa à disposição da agência para futuros contatos.
Fundada em 1991, a Koica é uma agência do governo da República da Coréia do Sul, que fornece subsídios e programas de cooperação técnica para países em desenvolvimento em várias partes do mundo.
O Paraguai tem sido um dos maiores beneficiados pela agência. Os investimentos da Koica na América Latina tiveram início em 1999, e em 2008 atingiram 78 milhões de dólares em projetos não só no Paraguai, mas também no Peru, Equador, Guatemala e El Salvador (AEN).

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias