Pacto Oeste quer expansão logística Cascavel-Guaíra 21/03/2011 - 16:20

Representantes do Pacto Oeste, projeto criado em 2008 para lutar pelo desenvolvimento do eixo Cascavel-Guaíra-Canindeyú, e o coordenador da entidade, Edgar Bueno, prefeito de Cascavel, estiveram reunidos recentemente para planejar a apresentação dos projetos da entidade ao governador Beto Richa em encontro no dia 28, em Curitiba. Participaram os prefeitos de Guaíra, Manoel Kuba, e de Palotina, Luiz Ernerto de Giacometti, além do o diretor técnico do Pacto, Josemar Ganho.
O Pacto Oeste é composto por onze municípios do eixo Cascavel-Guaíra: Assis Chateaubriand, Cascavel, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Palotina, Quatro Pontes, Terra Roxa e Toledo. Todos defendem investimentos na integração da hidrovia Tietê – Paraná, na expansão da Ferroeste, na melhoria nas rodovias BR-277 e BR-163 e na base aeroportuária de cargas.
O Pacto Oeste tem três grandes objetivos: criar um plano diretor integrado para organizar e planejar o crescimento da infraestrutura e do desenvolvimento do eixo, criar uma agenda estratégica para implantar e integrar infraestrutura para pessoas e mercadorias, através de modais ferroviário, hidroviário, rodoviário, aeroportuário e dutoviário, além de criar uma instituição que permita a gestão compartilhada com os governo do Paraná, federal e do Paraguai.

Assessoria de Imprensa da Ferroeste,
com Assessoria do Pacto Oeste